terça-feira, 1 de março de 2011

Devaneio pro amanhecer


Se joga na corda, menina. Se não embola!
Tantos desejos que movem seu peito, tantas esperas, batalhas, dedicações. É chegada a concretização dos devaneios inacreditáveis.
Abre a porta pro novo louco, que ele seja seu amigo, abrigo, na partida, partilha, ressureição.
Que você morra, pelo outro. Que morra a cada segundo, renascendo da troca, renovando a vontade. Destruindo as bases que já não servem. Chegou a hora de mudar a casca, destruir a armadura confortável que até então lhe acolheu e protegeu. Chegou a hora de implodir e reconstruir, criar o que deseja.
É agora a prova, diária, da renovação, da reaceitação da sentença almejada. É preciso descalçar as velhas pegadas, tão certas de chão.
Cai do abismo, doce criança! Alucina na noite com a sua dança toda sonhada, toda víscera e alma. Entrega o corpo a vinda dos ventos, as vidas que são. Aos cálices, postes, telas, vielas. Acorda na carne doida de realização, de gozo profundo na força clara. Aceita o fluxo do centro mole, abriga ele com estrutura, tamanho, precisão.
Molha teu rosto garota, bebe da fonte.
Olha-te no espelho: qual boca te serve agora? - ouve tuas palavras- Que olhos as dizem? Que corpo as clama?
Ouve seus medos: e esquece. Coragem é o passo! Aquele que só a tua sola vai sentir e transformar a ossada, reconfigurar  as vias, abrir o coração pro quente, amor.
Abre espaço, menina. Que a vida agradece sua gratidão. 

2 comentários:

  1. Que saudade de ler seus escritos, a quanto tempo você não postava aqui. Não deixe seus leitores assim. Se bem que, a espera valeu apena, já que este seu texto conota a maturidade não só de que se retrata, mas uma busca pelo novo, um novo que não se limita as próprias limitações estabelecidas e esta mais além, além do próprio corpo, do próprio ser, nas descobertas, no desconhecido em si, até no amor...quem sabe, né Rafaela?

    Estou certa?

    ResponderExcluir
  2. tem um selo no meu blog p vc!

    Passa lá!

    http://ocotidianodecadadia.blogspot.com/2011/03/selo.html

    ResponderExcluir