domingo, 17 de julho de 2011

Única

Visita à casa da mãe, faxina no armário antigo, revivendo um momento, reinventando um passado.
Poesia de 2007  pra vocês:

É como um pingar de gotas e a cada vez um som
Notam-se frágeis os acordes expectivamente eloqüentes
Cada pensamento pinga e forma ondas proporcionalmente indiferentes as sensações
Dos medos tomo-me em grande parte
E como sempre trago à tona as frustrações
Não quero-me forte como pintavam na pintura
Muito menos incompacta, sei lá
Quero ver-me novamente no espelho d'alma
Refletir os rabiscos tortuosos que expressam
Calar as vozes dispensáveis
E ouvir as ondas que me cortam
Porque cansei de gritar no vazio
Já se foram os ouvidos
Que ouvir-me
Pra ouvir-te
Pra talvez calar-me
Quero ser sincera com o que nasce em mim
Expôr a você
Mas sinto-me falando em outra língua
Temo as frases que pedem pra ser vomitadas garganta a fora
E às vezes engulo...
É como regugitar o intragável
E desses tons agudos e irritantes que pingam agora, encontro a falta
Sinto-me tolida
Quero falar-te do universo que explode
Mas seus olhos fincaram-se nos jogos inventados de trivialidades
E a minha garganta secou depois das repulsas
Essa sensação de ser única e impermanentemente eu
Diferente de todas as outras coisas existentes
Cheia de impecílios pra me relacionar com os semelhantes
É sensação cruel de solidão em si mesma
E ao mesmo tempo de potência desbravadora de ser.
Mas é notar-se mínima
Completamente dispensável no funcionamento do macrorganismo
Passageira, detentora de um curto espaço de tempo
Capaz de agir sobre a realidade irreal que se vive
É ver-se nada
Prepotente de dúvidas e verdades absolutas
Mutando-se a cada dia
Nos ciclos que vão correndo
Em busca sabe-se lá do que
Devindo de ar em ar
De momento em momento
Nas poieras micro
E dos micro que compõe as poeiras
E nos compõe
E cruzam-se, mudam-se
Renovam, criam...
Assim, minimamente única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário