sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lembrança de quando era grande


   Sempre gostara de caixinhas de música e bonecas coloridas, mas há tempos forçava-se a saltos altos e decotes profundos. Não que não gostasse das sutilezas femininas, mas é que a criança não podia ficar escondida no baú, nem comandar euforias e fricotes. Ela precisava, e todas precisam, ter e conhecer seu espaço.
   Então, dedilhava como quem cantarola: histórias, notinhas, memórias.
   Olhava o céu noturno, desejando as estrelas, cantando baixinho o que sonhava pra elas. Aquele céu a acolhia como uma grande mãe, que nos braços guarda o mundo.
   Dançava com as mãos, os olhos, os cotovelos. Gostava era da bagunça das cores vivas e intensas, das correrias, dos gostos de nuvem de algodão. Apreciava os cafunés, os focinhos gelados e os quentes, os aconchegos de edredom, as casquinhas dos doces, os chocolates derretidos, os espaços entre as palavras, os sussurros dos contos de madrugada, os cochichos das apaixonadas. Gostava de amanhecer e anoitecer, amava cada gota, cada milímetro. Pisava nas poças d’água, cumprimentava os cachorros e muitas vezes esquecia os donos.
   Sonhava com casinhas e arco-íris, e por achar que tudo era bom, agradecia.
   E sempre que a moça alta e decidida tinha medo ou ameaçava entristecer voltava pro peito, relembrava aquele gosto de quem nunca cresce, e permanece dentro intacta e serelepe. E desse modo podia escolher qualquer decote, qualquer sapato pois levava as estrelas no sorriso e o céu na boca.

4 comentários:

  1. Não há nada melhor do que viver tudo isso que você escreveu:

    "Apreciava os cafunés, os focinhos gelados e os quentes, os aconchegos de edredom, as casquinhas dos doces, os chocolates derretidos, os espaços entre as palavras, os sussurros dos contos de madrugada, os cochichos das apaixonadas"

    Momentos tão simples, e magnificos, principalmente ao lado de quem transforma cochichos numa arte para ser vivida a 2.

    ResponderExcluir
  2. Essa é, pra mim, a alegria da vida, viver o simples. A felicidade é simples. O cotidiano é vibração de amor!

    ResponderExcluir
  3. Você e clarice, aliás só você e clarisse conseguiram me criar essa sensação que eu não sei nem explicar, mas que é como se eu já conhecesse desde antes cada virgula e milimetro do que você escreveu, como se pudesse de imediato reconhece-los dentro de mim.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi algo tão profundo a respeito das palavras. Senti ele dentro, pulsando como seu coração dentro do meu, o meu nas suas mãos... Obrigada amigo.

    ResponderExcluir